Quem Somos

A COMUNIDADE FILHOS DE JOÃO BATISTA, é reconhecida diante da Igreja e tem aprovação do Bispo Diocesano como Associação Pública de Fiéis, fundada em 03 de Janeiro de 2002 na cidade de Sete Lagoas - Minas Gerais.
 
É constituída por casais consagrados e leigos celibatários do sexo masculino e feminino. São servos, servas, homens, mulheres e casais vivendo a experiência dos Atos dos Apóstolos, deixando o nada pelo tudo, orando e trabalhando, colocando tudo em comum, sob a luz da Sã Doutrina da Igreja Católica Apostólica Romana. Vivemos na Comunidade a ”comum-unidade”, seja na partilha fraterna através das casas de missão, ou pelas estruturas e bens existentes; porém cada qual em sua realidade pessoal de vida: os casais na sua privacidade conjugal, e leigos celibatários (masculino e feminino) em casas religiosas, e os membros de Aliança em suas próprias casas seculares.
 
A vida dos membros são entregues aos votos primordiais da Igreja; e em nossa Comunidade dados como Promessas Comunitárias, são: Castidade, Pobreza, Obediência e um outro próprio do Carisma de João Batista, que é o da Humildade, vivido concretamente na vida fraterna, nos bens e nos dons a serviço.