Causas que Abraçamos

Defesa da Família

SOMOS FAMÍLIA, SOMENTE FAMÍLIA, ETERNAMENTE FAMÍLIA!

Não é por acaso que a linguagem "familiar" está inserida no coração do cristianismo. E também não é por acaso que o Diabo declarou guerra à familia desde o princípio. A essência da família está na estrutura fundamental de nossa vida espiritual.

Antes de qualquer coisa, importa definir o que é a família. Ao observar o mundo animal, percebe-se que a família é um fenômeno tipicamente humano. Só em uma analogia muito remota esse termo poderia ser usado para se referir aos animais. Quando o homem e a mulher se entregam mutuamente, eles firmam uma aliança, estabelecem um vínculo, que tem como finalidade a criação e educação dos filhos e a construção de um bem comum entre eles. Entre os animais, isso não existe. Os chamados "papéis familiares" só existem na humanidade: a fidelidade entre os cônjuges, o relacionamento entre pais e filhos e a fraternidade dos irmãos não são compartilhadas pelas outras espécies animais.

Foi olhando para a santificação do homem inteiro - corpo e alma - que Cristo elevou a família à dignidade de sacramento, isto é, um sinal visível de um relacionamento invisível com Deus.

Papa João Paulo II chamou a família de "Santuário da Vida", significando "Lugar Sagrado", é na família onde preciso exercer minha primeira vocação à santidade; Deus quis fazer e fez da família uma grande escola de santidade.

Nesses tempos em que a instituição familiar tradicional "pai, mãe e filhos" tem sido brutalmente atacada por tantos meios como: Ideologia de Gênero, o Projeto PLC 122, "casamento" gay, etc.; nós a exemplo de nosso Pai Espiritual João Batista, morto por denunciar o adultério de Herodes e defender os princípios da família, nos levantamos em Defesa da Família.

 

Voltar