A loja virtual Filhos de João Batista oferece artigos religiosos, buscando levar produtos para que você seja evangelizado, evangelize e ajuda-nos a continuar a evangelizando, nosso maior compromisso é com sua total satisfação, mas, em caso do cliente não ter ficado satisfeito (a) com algum artigo recebido, teremos o maior prazer em fazer a substituição, devolução ou crédito da importância correspondente ao produto adquirido. Respeitando-se as seguintes condições:
1. O artigo deverá ser devolvido sem uso e em perfeitas condições - em sua embalagem original sem indícios de violação ou manuseio, com seu respectivo lacre e etiqueta de identificação não violada - dentro do prazo de 7 (sete) dias da data de remessa, ou seja, para a contagem do prazo, aplica-se o disposto no código civil brasileiro, excluindo-se o dia início e incluindo-se o do final e deverá ser postado por Sedex logo após o Sr.(a) receber a encomenda.
Exemplo: se o cliente recebeu a mercadoria na 2ª feira, inicia-se a contagem do prazo na 3ª feira. Sendo assim, o seu prazo para devolução será na 2ª feira subsequente. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou feriado, prorroga-se o prazo para o dia útil imediato. O cliente poderá usar a mesma caixa para enviar a devolução dos artigos. (o custo da postagem deverá ser arcado pelo próprio cliente e extras para devolução dos artigos ficarão por conta do mesmo).
2. Não trabalhamos com consignação, e não aceitamos devolução de artigos que o cliente não conseguir vender.
3. Se o motivo for, porventura, uma peça com defeito que tenha escapado do nosso rigoroso controle de qualidade e supervisão de qualidade, a troca se dará sem nenhum ônus para o cliente. (Fica, entretanto, sujeita à nossa avaliação após o recebimento e em caso do artigo apresentar defeito, mesmo que dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos previstos para a devolução da compra, à empresa reserva-se o direito de providenciar o conserto do produto, nos termos de código de defesa do consumidor).
4. A devolução deverá ser enviada para Comunidade Filhos de João Batista (Rua: Fortuna de Minas, 478 - Bairro: Santa Rosa - Sete Lagoas/MG, CEP: 35701-253).O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
5. Somente após sua chegada, verificação e avaliação dos artigos procederemos com a troca ou ainda à devolução da importância correspondente.
6. Todas as trocas e devoluções de compras realizadas através do www.filhosdejoaobatista.com.br/loja, possuem suas operações independentes da Loja Física, não podendo assim, a troca ou devolução serem realizadas em nossa Loja Física.
Análise de defeitos dos produtos
Será feito uma avaliação do provável defeito pelo setor de qualidade da Comunidade Filhos de João Batista, e caso necessário será submetido à análise técnica do fabricante onde receberemos o laudo final atestando a troca.
Se o produto apresentar defeito ou avaria dentro do prazo de 90 dias corridos a partir da data de recebimento, o procedimento para troca ou devolução seguirá o disposto no código de defesa do consumidor.
Se o problema não for solucionado no prazo de até 30 dias, o cliente poderá escolher uma das opções abaixo;
1° Troca do produto por outro igual, ou na falta de outro igual no estoque, por outro similar (Escolher produto no site e entrar em contato para verificar disponibilidade imediata para atender troca).
2° Ressarcimento referente ao valor do produto.
3° Abatimento do valor do produto numa nova compra.
Obs.: Nos casos de ressarcimento, tal será feito de acordo com o disposto no Ressarcimento de valores.
Prazo médio de conclusão: 25 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável à troca
Uma vez o laudo de troca tenha parecer favorável, o cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
Na ausência do produto no estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
ATENÇÃO: A restituição dos valores pagos só será realizada após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa equipe de controle de qualidade. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Comunidade Filhos de João Batista, se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete. Quando enviado pelo correio é informado número do objeto e número da coleta, necessário informar dados para acompanhamento.
NOTA: Antes de enviar o produto para troca, entre em contato com nosso atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos. Central de Relacionamento Filhos de João Batista: (31)3771-9200 ou pelo e-mail : sac@filhosdejoaobatista.com.br
Laudo Contrário a troca
Caso o produto tenha recebido o laudo contrário a troca, será devolvido ao cliente com a carta / laudo de reprovação, sem direito de substituição, também será cobrado o custo do envio pelo meio de transporte que o cliente desejar.
Itens de reprovação
- Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
- Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
- Constatação ou indício de dano acidental;
- Desgaste natural em decorrência do uso.
Cancelamento Automático de compra por parte da Comunidade Filhos de João Batista
A Comunidade Filhos de João Batista, reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:
- Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
- Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;
- Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;
- Ausência do produto no estoque.
Para estes casos a restituição de valores por iniciativa da Comunidade Filhos de João Batista ocorrerá nas seguintes situações:
No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da Comunidade Filhos de João Batista dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual da Comunidade Filhos de João Batista, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.