Mensagens de Moisés

Somos Filhos da Luz

SOMOS FILHOS DA LUZ!!! (Efésios 5, 8-9)

O texto anterior a este se refere àquilo que éramos antes de sermos de Cristo: éramos trevas, perdidos no pecado, sem rumo, sem vida. Porém, AGORA, sois luz no Senhor...

Que diferença! Que bênção! É preciso enfatizar a expressão no Senhor. Porque só Nele é que alguém pode ser luz, Ele mesmo afirmou: “Eu sou a luz do mundo” (João 8.12). Quem pertence a Aquele que é a “luz do mundo” passa a ser luz no Senhor, como diz o apóstolo. Compreendido isto, o apóstolo faz a exortação: “Andai como filhos da luz”. Não é uma simples ordem... não é qualquer pessoa que pode atender a esta ordem, somente uma pessoa transformada pelo Espírito Santo – ou usando a mesma linguagem do apóstolo, diríamos: só pode andar na luz quem foi iluminado por Cristo.

Um paralelo pode ser traçado com o sol e as estrelas; é lindo observar o brilho das estrelas. Uma estrela, no entanto, não possui luz própria; se dependesse dela mesma, estaria sempre apagada, nunca seria notada, somente porque recebe os raios do sol é que ela pode brilhar. Os católicos são como estrelas e jamais serão o sol; dependemos sempre da luz divina, da graça de Deus. Então, iluminados, passamos a refletir a sua luz, pois somos “luz no Senhor”. Assim é que compreendemos a exortação do apóstolo: “andai como filhos da luz”.

Como que descrevendo o que significa este “andar na luz”, o apóstolo fala, na sequência, do Fruto da Luz: “porque o fruto da luz consiste em toda bondade, e justiça, e verdade” (versículo 9). Três grandes virtudes a serem cultivadas pelos filhos da luz:

Sejamos filhos da luz, o mundo espera por nós... Amém!

Moisés Rocha

Voltar