“A Igreja é a verdadeira família que leva a salvação de Cristo a todos.” (Papa Francisco)
“A Igreja é a verdadeira família que leva a salvação de Cristo a todos.” (Papa Francisco)
Os valores estão cada vez mais invertidos, cada dia mais a sociedade quer nos convencer das coisas erradas como se fossem certas e benéficas para nós. Estamos sendo enganados e nem percebemos, pois achamos que estamos conquistando independência, ao passo e desculpa de podermos fazer tudo àquilo que queremos. É a sedução da serpente a Adão e Eva: “se comerem do fruto proibido, vão abrir a inteligência, vocês serão como deuses”. Desde o Gênesis até nossos dias, a moda é liberdade! Cada um cuida da sua vida, ninguém manda em você, não precisa prestar contas a ninguém, cada um faz o que quer, nada é errado ou proibido, depende de você ter coragem ou não de fazer, afinal é você quem paga suas contas não é mesmo?
Sabemos que este caminho é suicida, é impossível o resultado deste caminho ser positivo. E quando tudo isso dá errado - por que com certeza vai dar - o que fazemos? Ó quão bela mãe Igreja... Ela que orientou, tentou mostrar e não foi ouvida, é ela a única e verdadeira família que vai oferecer o colo, a cura das feridas, e pode dar a salvação para seus filhos. A igreja caminha o tempo inteiro contra a correnteza, ela vai pelo caminho contrário ao sistema da sociedade sem Deus. Ela poderia muito bem e não seria pecado “lavar” suas mãos e não querer saber de seus filhos, já que eles não a quiseram escutar, foi uma livre escolha respeitada por Deus. Mas é ela quem recebe de volta os “filhos” enganados pela mentira da liberdade.
A sociedade que incentivou o erro, que o apresentou como coisa boa é a primeira a virar as costas e excluir. Assim a sociedade faz com os alcoólatras, com os drogados, com as prostitutas, com as crianças e mães vítimas de aborto, com os soropositivos, com os casamentos fracassados e assim por diante. A sociedade faz isso porque ela não é mãe. Só a Igreja tem esta graça de congregar a todos, sem exclusão e oferecer a salvação de Cristo, no seu sangue e na sua cruz. A família que ama a todos de verdade, que luta para seus filhos não pecarem, e os aceita de volta quando pecam e os põe aos pés de Cristo é a Igreja.
Praticamente todos os trabalhos humanitários existentes são de iniciativa da fé Cristã, tendo a Igreja por traz destes, as ONGs, instituições de caridade, atividades nos países pobres, nas periferias, povos ribeirinhos, povos indígenas, creches, asilos, orfanatos, presídios, clínicas de reabilitação diversas, grupos, associações, campanhas e assim por diante; dos refugiados da Síria que parece ser longe de nós, a tragédia da barragem em Mariana/MG tão perto, quem está por trás das ações humanas de acolher e cuidar é a Igreja.
O que seria de nós senhor sem tua Igreja? Que mistério tremendo, o Senhor não nos deixou órfãos, temos Mãe! Através da Igreja a salvação chega a todos, ela não deixará ninguém de fora.
Moisés Rocha
Voltar